sábado, 10 de abril de 2010

ENCONTRO ANUAL DO BART 639 CART 636, 637, 638

Realizou-se, hoje, mais um encontro anual dos veteranos de guerra de Moçambique do Batalhão de Artilharia nº 639 e das companhias de Artilharia 636, 637 e 638 no Quartel de Artilharia da Serra do Pilar.
O programa do encontro teve como simbolismo mais importante a missa por alma dos que morreram em combate, dos que morreram por desastre em Moçambique bem como dos que regressaram e já partiram.
Depois houve a homenagem aos mortos em combate desta unidade, com uma cerimónia militar junto ao monumento que regista os seus nomes.
Na relação que a seguir registo estão os meus camaradas da CART 637 que morreram em combate:
O Sendão, o Carneiro, o Amilcar (Algarve) e Carlos Alberto (Lamego)
Depois seguiu-se um almoço de confraternização em que os meus camaradas recordaram momentos vividos em todo o Niassa por onde andámos.
Espero que não faltarão muitas fotos do encontro que nos enviarão os presentes mas eu quero na foto que se segue assinalar a presença de pessoas familiares como por exemplo a esposa e a filha do Tavares bem acompanhadas pelo Virgílio. Nunca faltam a estas festas e que muito contribuem para o seu êxito.

Até para o próximo encontro
Carlos Ribeiro da Silva


2 comentários:

  1. Parabéns Ribeiro da Silva pela feliz ideia de fotografares a parte do monumento onde constam os nomes dos militares da nossa Companhia que, em Moçambique, foram mortos em combate.
    Fazendo jus ao lema da Cart637 (OS PRIMEIROS NA GUERRA DO NIASSA) eles aí estão ocupando o primeiro lugar na lista dos militares mortos em Moçambique.
    CURVÊMO-NOS PERANTE A SUA MEMÓRIA, pois estarão sempre presentes nos nossos encontros anuais.

    ResponderEliminar
  2. Faria de Oliveira por favor contacte-me para 212764368 ou para amadeunevesdasilva@gmail.com
    Fui Fur.Milº da CCAÇ 1558 que esteve em Nova Coimbra,Lunho e Miandica de 1966 a 1968.Já estão no meu blog
    www.bcac1891.blogspot.com
    textos e fotos da CCS do BCAÇ 598 e da CCAV.754.Espero a sua a sua boa vontade e colaboração

    ResponderEliminar